Rede hoteleira comemora a alta demanda de vagas para o Maior São João do Mundo

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande, Divaildo Bartolomeu, está comemorando a grande procura por vagas na rede hoteleira da cidade para a edição 2017 do Maior São João do Mundo. Dos 3.186 leitos disponíveis, de acordo com Divaildo, 92% das vagas foram reservadas e já estão confirmadas. Para os fins de semana quase 100% de ocupação está garantida.

“Estamos comemorando muito essa movimentação no setor hoteleiro, o que representa o sucesso da festa neste ano. A expectativa é de crescer ainda mais, principalmente pela melhoria do abastecimento de água, em decorrência da transposição do Rio São Francisco”, ressaltou Divaildo.

O presidente do SindCampina acrescentou que, “com a grande demanda de turistas na cidade, todos os setores da economia saem ganhando, do vendedor de pipocas aos grandes restaurantes. As opções são muitas e cabem no bolso da população”.

HOSPEDAGEM ALTERNATIVA – Este ano o Prefeito Romero Rodrigues assinou uma parceria com a Airbnb (www.airbnb.com.br), um site que possibilita a comunicação entre turistas do mundo inteiro e donos de imóveis. Uma plataforma como alternativa moderna, prática e segura para curtir o Maior São João do Mundo neste ano.

De acordo com Luciana da Costa Gomes, responsável pelo cadastro dos imóveis na plataforma do Airbnb, 80% dos anúncios de hospedagem já estão reservados. A procura continua acentuada. Ela destacou que uma senhora, que colocou sua casa à disposição desde o início da oferta de hospedagem alternativa, já garantiu uma renda extra para este mês de junho com a locação de dois quartos na sua residência.

O site é uma forma de fugir dos altos preços de hospedagem, sem perder o conforto da sua viagem. O ponto que mais chama atenção do site é o leque de opções, permitindo que, mesmo com pouco dinheiro, você possa conseguir um lugar para se hospedar. Se o orçamento está apertado, estúdios, pequenos apartamentos ou casas são ótimas opções. A alternativa é interessante para quem viaja sozinho e quer se inteirar mais da cultura local, para quem viaja de casal e quer um lugar privativo (sem pagar muito) e para viagens em grupo onde pode-se aproveitar para cozinhar junto e programar novos passeios.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO