Rede Municipal de Ensino realiza jogos internos a partir do dia 17

A Secretária de Educação da Prefeitura de Campina Grande divulgou nesta quarta-feira, 09 de julho, a programação da 21ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino (Jirmes). O torneio escolar acontece de 17 a 28 de julho, reunindo cerca de 3,2 mil estudantes de 117 escolas do município. As competições vão contar com a participação de crianças e adolescentes com idade entre 07 e 15 anos.

A 21ª Edição dos Jirmes é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Nesta edição, o tema dos jogos será “Ludicidade e Pluralidade”. A programação do XXI Jirmes vai promover disputas em 14 modalidades, divididas entre modalidades esportivas e jogos lúdicos. Entre os esportes, haverá competições de atletismo, futsal, vôlei, handebol e xadrez. Os estudantes vão participar ainda de brincadeiras como bola de gude, peteca, pula corda, dominó, corrida de saco e cabo de guerra.

O tema deste ano destaca o caráter lúdico dos esportes. “Escolhemos a ludicidade como tema para destacar que os jogos vão além da competição e são antes de tudo uma brincadeira, um momento de interação entre os estudantes da rede através dos esportes. Por isso mais uma vez incluímos várias brincadeiras populares entre as modalidades”, explicou José Pereira do Nascimento Filho, coordenador de Educação Física Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

A abertura será na sexta-feira, 17 de julho, no Clube Campestre. A solenidade começará às 8 horas da manhã, com a presença de 10 estudantes para cada escola participante. As competições começam no sábado, 18 de julho, com as provas de atletismo que acontecerão a partir das 8 horas na pista de atletismo do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro de Bodocongó.

Os jogos das demais modalidades acontecem entre os dias 20 e 24 de julho, simultaneamente nos 13 núcleos da Rede Municipal de Educação. Os núcleos dividem geograficamente as escolas, promovendo as competições entre as escolas de uma mesma região ou de bairros próximos.

O ponto alto das competições será a Corrida de Rua, que acontecerá no domingo, 26 de julho, a partir das 8 horas. O trajeto da corrida será em torno do Açude Velho, principal cartão postal da cidade. O encerramento da programação será na terça-feira, 28 de julho, com a solenidade de premiação dos jovens esportistas. A entrega dos prêmios acontecerá a partir das 14 horas, no Teatro Rosil Cavalcanti.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO