Representante da Quadrilha Rojão do Forró conquista título da Rainha Junina da Diversidade 2018 em Campina Grande

A Pirâmide do Parque do Povo foi palco na noite desta quarta-feira, 14, de mais uma inovação do Maior São João do Mundo: a escolha da Rainha da Diversidade. A realização do certame, envolvendo quadrilhas juninas da cidade e de outras regiões, demonstra que o São João campinense estimula a participação e contempla pessoas dos mais diversos segmentos sociais e culturais.

A programação foi realizada pela Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região do Agreste, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, cuja meta é estimular a cultura popular e valorizar as mais tradicionais manifestações folclóricas regionais.Quem se tornou a grande vencedora da noite, na modalidade Rainha da Diversidade, foi Pérola Aryelissa, representante da quadrilha Rojão do Forró, do bairro do Jeremias.

Os resultados demais modalidades foram os seguintes:

Rainha do Maior São João do Mundo: Campeã: Brunally Rocha
Quadrilha Trilha Junina do bairro dos CuitésCasal de Noivos:

Gaby Rocha e Isaac Muniz
Quadrilha Mistura Gostosa, do Bairro Monte Santo

Casal Junino:

Beatriz Aquino e Mateus Cabral, da Quadrilha Mistura Gostosa, bairro do Monte Santo

Festival das Estrelas Juninas Região Agreste

Casal Junino:Quadrilha Amor Caipira – Bruna Diniz e Junior García da cidade de Areial ( Campeões)

Casal de Noivos:

Taynara Cristina e Cassio Lima Quadrilha Cheiro de Malícia, de Massaranduba (campeões)

Rainha do Agreste:

Pamella Sales, da Quadrilha Chamego Medonho, de Esperança (Campeã)

Para o julgamento do desempenho dos participantes de todas estas modalidades estavam presentes Fred Salim (Pernambuco), Joana Marques (Campina Grande), Flauber Gorgonho (Campina Grande), Marinaldo da Silva (João Pessoa) e Rosilene Gorgonho (Campina Grande). São julgados os seguintes requisitos: coreografia, figurinos, desenvoltura e simpatia.

As atividades do evento foram coordenadas por Márcio Marques e Lima Filho (presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região). Segundo a coordenação, 23 quadrilhas – representadas por 110 candidatos – disputaram as diversas modalidades do Festival das Estrelas Juninas.

Os primeiros colocados vão participar do certame Estadual que será realizado na cidade de Santa Rita. A premiação será entregue em julho na Festa os Melhores do Ano. Antes dos desfiles, aconteceram homenagens aos quadrilheiros recentemente falecidos na cidade, a exemplo de Anderson Maravilha, um dos maiores incentivadores deste tipo de atividade em Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO