Romero apresenta bons números sobre o São João 2017 e projeta novidades que tornarão versão 2017 ainda mais superior

Na manhã desta quarta-feira, 05, em uma solenidade bastante prestigiada no Centro Cultural Lourdes Ramalho, ao lado do Parque do Povo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comemorou os números e indicadores altamente positivos em relação ao Maior São João do Mundo 2017, e já anunciou novidades para a edição do ano que vem.

Diante de toda a imprensa campinense, vereadores, secretários e auxiliares do município, Romero aproveitou as presenças de Luiz Otávio Vieira e Michely Félix, respectivamente presidente e executiva da Aliança Comunicação e Cultura, além do representante da Medow Promo, Jomário Souto, para confirmar o início dos festejos juninos de 2018 para o dia 1º de junho. O evento vai até o dia 1º de julho.

“Diante da proporção cada vez maior que o evento ganha ano após ano, anunciar a data da festa com antecedência é importante para que as pessoas se programem, agendem viagem e coloquem o Maior São João do Mundo nos seus roteiros de passeio”, justificou o prefeito.

Em relação aos números e indicadores da edição 2017, mesmo com as pesquisas encomendadas em fase de conclusão, Romero Rodrigues comemorou os levantamentos prévios e reiterou que durante o mês de junho a economia da cidade se movimenta de forma tão positiva que a arrecadação supera o período natalino.

O exemplo citado pelo gestor tem como base o depoimento do empresário Divaildo Bartolomeu, presidente do SindCampina (Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares): a despeito da crise econômica pela qual ainda atravessa o país, em junho Campina Grande não só superou o déficit de crescimento nacional como teve um incremento de 15% nesse setor, num comparativo com o mesmo período do ano passado.

“Muito se discute sobre o caráter cultural do nosso São João, numa referência aos artistas sertanejos. Mas das mais de 500 apresentações, tivemos apenas 10 que diferiram um pouco. Só que é preciso entender são justamente essas grandes atrações que trazem um público novo para o evento, atraem patrocinadores e pagam todas as demais. E graças a esse modelo de gestão adotado em 2017, finalizamos o evento com uma economia de R$ 5 milhões e sem dever a absolutamente ninguém”, destacou.

O prefeito registrou ainda que “depois de 34 anos, a gestão municipal acorda pós-São João com equilíbrio financeiro e recursos disponíveis para a construção de um hospital”, numa referência à obra do novo prédio do Hospital da Criança e do Adolescente, que está sendo erguido nas proximidades do ginásio O Meninão.

*Outros números*

Como um espelho da gigantesca proporção que tomou a edição 2017 do Maior São João do Mundo, a divulgação gratuita do evento ultrapassou fronteiras e invadiu a internet.

Esse ano o evento foi citado mais de 850 vezes em sites e portais de todo o mundo, além de receber correspondentes do The Guardian e o The Sun, ambos do Reino Unido, dois dos maiores jornais da Europa.

Na televisão, foram inúmeras matérias em canais de TV abertos e fechados, com links e transmissões ao vivo durante os 31 dias de festejos juninos.

O Maior São João do Mundo também agitou as redes sociais digitais. Se em 2016, a TV Junina, canal do evento no Youtube, registrou 403.196 visitas, esse ano esse número superou 2 milhões de visualizações, com destaque para internautas dos Estados Unidos, Alemanha, Argentina, México e Japão.

A fanpage oficial da festa no Facebook, com mais de 144 mil curtidas no período de junho, alcançou um público de 3,3 milhões de usuários da rede mundial de computadores.

Já o perfil no Instagram conquistou quase 32 mil seguidores.

Outro destaque inovador do Maior São João do Mundo foi o aplicativo oficial da festa para plataformas Android e iOS, baixado mais de oito mil vezes em tablets e smartphones em todo o planeta.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO