Romero destaca avanços administrativos na construção de equipamentos comunitários em comunidades carentes

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, garantiu que a administração municipal vai prosseguir na luta pela implantação de novos equipamentos comunitários nas áreas mais carentes da cidade. É o que acontece, a partir desta quinta-feira, 20, no Condomínio Residencial Major Veneziano, onde começa a construção de uma Unidade Básica de Saúde. A comunidade ainda será atendida com obras de pavimentação de ruas e a urbanização da área comercial ali existente.

“Só agora depois de três anos estamos conseguindo viabilizar as obras em benefício dos moradores do Major Veneziano. Assim, por exemplo, as obras de um importante equipamento comunitário – a UBS – começarão nesta quinta-feira, estando os recursos já assegurados para a execução dos serviços. Com isso, estamos não apenas combatendo o déficit habitacional em Campina Grande, mas dando, efetivamente, melhores condições de vida ao nosso povo”, afirmou.

Lembrou também que este tipo de ação já vem acontecendo em outras comunidades da cidade, citando, como exemplo o Complexo Habitacional Aluízio Campos, cujas obras acontecem dentro de uma política de planejamento, pois além das 4.100 casas e apartamentos, os moradores receberão já prontos diversos equipamentos comunitários.

“O Aluísio Campos foi todo planejado. Ele está pronto, restando detalhes mínimos para ser entregue, a exemplo da conclusão do cadastramento por parte do Banco do Brasil. Lá os equipamentos estão todos prontos e os moradores não vão enfrentar os problemas verificados, por exemplo, na região do Major Veneziano. No Aluízio Campos já estão prontas três creches, duas escolas, duas unidades de saúde, praças, academia e ruas pavimentadas em asfalto. Tudo foi pensado com antecedência”, explicou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO