Romero e Micheline Rodrigues apresentam Maior São João do Mundo e trocam experiências com prefeito em exercício de Caruaru

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e a primeira-dama Micheline Rodrigues receberam neste sábado, 07, no Parque do Povo, o prefeito em exercício de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que trouxe uma comitiva para prestigiar a penúltima noite do Maior São João do Mundo.

Acompanharam o gestor pernambucano, o controlador do município Dimitri Bezerra, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo Maria Alves, além da diretora de Turismo Kaline Gomes e o presidente da Destra, Roberto Bezerra, bem como outros assessores.Começando pela cidade cenográfica, o prefeito em exercício Rodrigo Pinheiro e comitiva conheceram toda a estrutura do Parque do Povo, dançaram nas ilhas de forró e por fim chegaram ao palco principal.

Para o político caruaruense, esse tipo de intercâmbio entre as duas cidades é extremamente importante, uma vez que são polos das maiores festas de São João da região Nordeste.  

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que hoje está nos Estados Unidos participando de um curso de gestão na Universidade de Columbia, já havia trocado experiências com o prefeito Romero a respeito dos festejos juninos ano passado.

“A gente sabe que existe uma concorrência saudável, e isso é muito importante. A busca é por melhorias na estrutura, na grade de programação, tudo com o objetivo de atrair mais turistas, que movimentam a nossa economia. Hoje é a festa mais popular do Brasil e se consolida cada vez mais”, destacou Rodrigo Pinheiro, que é vice-prefeito de Caruaru.

Ele fez questão de registrar as dificuldades enfrentadas pelas duas cidades no que diz respeito à realização da festa, em decorrência da greve dos caminhoneiros.Em Campina Grande, o prefeito Romero teve que adiar o início da festa em uma semana.

“Apesar de todo o contexto de dificuldade, como destacou o prefeito em exercício de Caruaru, Campina Grande está encerrando mais uma edição exitosa do Maior São João do Mundo. Que essa troca de ideias e experiências permaneça a cada ano para que nossa região se mantenha forte e pujante”, afirmou o gestor campinense.

A presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Maria Alves, responsável pela organização do São João na cidade pernambucana, parabenizou a Prefeitura de Campina pela estrutura do Parque do Povo e agradeceu a primeira-dama Micheline Rodrigues pela receptividade.“O povo campinense, naturalmente, é muito receptivo. É possível perceber esse clima em cada cantinho do Parque do Povo”, pontuou.

Maria Alves também destacou a importância do intercâmbio entre Campina Grande e Caruaru.

“Cada cidade tenta fazer o melhor, sempre na perspectiva de divulgar a nossa tradição, a nossa cultura, as nossas raízes, mas também acompanhar o novo. O novo que vem com essa juventude, com a cultura de massa e a gente não pode deixar de acompanhar. Mas sempre mantendo as características do nosso forró, e aqui também está sendo mantido o forró e isso é importantíssimo”, concluiu.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO