Romero empossa novos gestores escolares da Rede Municipal de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deu posse aos gestores escolares das escolas e creches do município, eleitos para o triênio 2019/2021. A cerimônia de entrega das portarias ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, no Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro (CTE).

Em sua fala inicial, o prefeito destacou o trabalho dos servidores para o crescimento da qualidade da educação de Campina Grande.
“É visível o sucesso da educação em Campina, não apenas pela quantidade de alunos atendidos nas nossas creches e escolas, mas também pela qualidade da educação que está diretamente relacionada aos profissionais que fazem essa Rede de Ensino”, pontuou Romero.

Por sua vez, a secretária de Educação do Município, Iolanda Barbosa, lembrou o papel das eleições democráticas na escolha dos gestores para o bom funcionamento das unidades educacionais. “Por decisão do prefeito Romero, o gestor escolar em Campina Grande é escolhido pela comunidade escolar, através de eleição democrática e isso tem sido determinante para alcançarmos resultados expressivos na educação do município”, frisou.Ao receber a portaria de gestora da Creche Municipal Walnyza Borborema Cunha Lima, a servidora Karla Cristina Correia ressaltou que “o processo democrático faz a diferença porque nos motiva e impulsiona o nosso trabalho em prol de uma educação de qualidade para nossas crianças”.

Os gestores e gestores adjuntos foram eleitos no dia 4 de dezembro de 2018, em pleito que ocorreu nas escolas e creches do município, com a votação de professores, funcionários, alunos e pais de alunos ou responsáveis legais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO