marcio_caniello

Veja como fazer inscrições do “Minha Casa, Minha Vida”

marcio_canielloEm virtude de alguns problemas pontuais que estão acontecendo nas filas para as inscrições dos 1.984 apartamentos disponibilizados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, o secretário de planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, esclarece que não há necessidade de as pessoas se apressarem para realizar os cadastros (que vão até o dia 31 de agosto), formando filas gigantescas, com um número de interessados muito acima da quantidade de atendimentos possíveis diários.

São distribuídas 150 fichas (mais 50 para atendimento preferencial – idosos, gestantes e deficientes) pela manhã e pela tarde, somando ao todo 400 fichas diárias. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h, não havendo necessidade de os interessados chegarem de madrugada ou dormirem na fila, como tem acontecido algumas vezes. O secretário esclarece ainda que o fato de uma pessoa fazer a inscrição não dá a esse interessado uma posição prioritária em relação a outro que se cadastre depois.

Outro problema que vem acontecendo é situação na qual as pessoas vão à Secretaria de Planejamento (Seplan), pegam as fichas e vão embora, voltando em outro horário com a mesma ficha, causando transtornos para quem perdeu o lugar naquele dia e para quem pegou a mesma ficha no horário posterior.

Para se inscrever, os interessados têm que estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter renda familiar de até R$ 1.600 e não ter restrições no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).

 As inscrições acontecem na sede da Seplan – Avenida Floriano Peixoto, 1726, Santo Antônio – e os interessados devem comparecer portando todos os documentos pessoais (com xérox) que comprovem as situações acima. As pessoas podem, inclusive, ligar para o telefone 3310 6285 para saber como estão as filas e assim evitar idas desnecessárias à secretaria.

 “A intenção é que tudo corra tranquilamente, sem transtornos para os futuros proprietários dos apartamentos e para os funcionários da secretaria que querem realizar o trabalho de cadastro da melhor forma possível. Sabemos que existem muitos interessados e todos vão ser atendidos, mas sem afobação tudo vai correr bem. Nós apenas pedimos a colaboração do público”, salientou Caniello.

Os apartamentos estão localizados no Bairro Três Irmãs, próximo ao Conjunto Pedro Gondim. A previsão de entrega das moradias é no máximo em novembro de 2013, dependendo apenas da ligação de água e esgoto. Os apartamentos serão financiados pela Caixa Econômica Federal. Caso o número de inscritos dentro dos critérios estabelecidos supere o número de apartamentos, serão realizados sorteios para que sejam selecionados os futuros donos das residências.

Print Friendly
PDF Download    Enviar artigo em PDF   

16 comments

  1. Agradeço a DEUS pelo que o Governo está fazendo pelas famílias, ajudando a muitas pessoas a sair do aluguel, pois eu e muitas estamos precisando muito de uma casa. O aluguel é muito caro está sendo concretizado o meu sonho e dos meus filhos. Deus continue nos abençoando.

  2. alexandra souto silva

    Esse é um projeto espetacular, espero que todas as familias possam realmente desfrutar dessa maravilha. Fiquem com Deus.

  3. lidiana dos santos guerra

    Com muita luta nossos governantes conseguiram fazer uma obra maravilhosa, que veio dar uma vida digna as familias.

  4. lidiana dos santos guerra

    Estamos muito felizes com um projeto maravilhoso desse. Espero que todos sejam benificiados e que possamos ser muito felizes. Fiquem com Jesus.

  5. lidiana dos santos guerra

    Esse é um projeto espetacular, espero que todas as familias posam realmente desfrutar dessa maravilha. Fiquem com Deus.

  6. lidiana dos santos guerra

    Acho que as pessoas que chegarem a ser beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, sejam merecedoras e possam desfrutar com muito orgulho com suas familias.

  7. maria do socorro ferreira lima

    bom dia.Ja havia feito a minha inscrição logo quando apareçeu, gostaria de saber como faça para pegar minha inscrição.

  8. michelle

    AS FICHAS DEVERIA TER O NÚMERO E O HORÁRIO QUE É ENTREGUE EX: FICHA 1-MANHÃ E FICHA 1- TARDE. DESSA MANEIRA QUEM CHEGASSE COM A FICHA QUE PEGOU NO TURNO DA MANHÃ NÃO PODERIA SERVIR PRA TARDE!
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

  9. Thiago de morais

    Minha esposa tem restriçao em dua lojas no centro ela pode faser o cadastro e depois limpar o nome me tire essa duvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO