São João da Vila do Artesão finaliza o terceiro final de semana de ações com mais de três mil visitantes

O terceiro final de semana do São João na Vila do Artesão foi de muito forró, apresentações culturais, visita de autoridades e pré-candidato a presidência da república, além de ser registrado um alto número de visitação ao local. Da quinta ao domingo mais de 3 mil pessoas estiveram no espaço prestigiando as ações gratuitas promovidas pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) com apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Foram registradas presenças de caravanas e turistas de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além dos turistas que não integravam caravanas e vieram de outras regiões do Brasil, a exemplo de um grupo de amigos que veio de Belém, no estado do Pará.

A programação deste domingo contou com apresentação do Trio Pé de Moleck e Felipe Warley. As apresentações culturais ficaram por conta do Grupo Caetés e da quadrilha junina Arraial da Felicidade, com 44 anos de história.

A turista, Tainá de Lima, veio de Belém do Pará conhecer o Maior São João do Mundo, e falou sobre a experiência. “É uma pena que só me programei para ficar uma semana em Campina Grande. Quero voltar no próximo ano e ficar pelo menos 15 dias aqui. Estou encantada com tudo, inclusive com o artesanato que encontrei aqui na Vila do Artesão”, declarou.

O turista sergipano, Mateus Oliveira Gonçalves, está pela segunda vez aproveitando o Maior São João do Mundo, e explicou o que o fez voltar a nossa cidade. “É um lugar tão acolhedor, de um povo receptivo, uma festa tão perfeita, onde é possível aproveitar muito e dançar forró 24 por dia. Como não voltar? Tinha que vir novamente e virei mais vezes, estou pensando em me mudar para cá todos os anos durante o São João”, disse.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, o conjunto de ações que foram desenvolvidas no terceiro final de semana do São João da Vila do Artesão. “Foi o final de semana mais intenso desde o começo de nossas ações juninas. Estamos muito felizes por receber tantos visitantes, inclusive um pré-candidato a presidência, em plena véspera de São João”, enfatizou o gestor.

Durante o período junino a Vila do Artesão funciona todos os dias a partir das 10h. Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO