Saúde de Campina Grande é destaque em canal de TV da Fiocruz

 SAmu_escola_saude_campina_na_fio_cruzO Projeto Samu na Escola, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Campina Grande, foi um dos destaques desta semana do Canal Saúde – emissora de televisão do Sistema Público de Saúde – SUS, gerida pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz. A experiência foi exibida nesta segunda-feira, no programa Canal Saúde na Estrada, que também mostrou uma reportagem especial sobre a 7ª Conferência Municipal de Saúde campinense, realizada em julho deste ano.

O Canal Saúde na Estrada tem como foco divulgar experiências bem sucedidas em todo o país que podem ser seguidas. A equipe do programa passou uma semana em Campina Grande para mostrar como o Samu na Escola, iniciativa local lançada em 2014, funciona na prática. A equipe do repórter Eduardo de Souza e Silva esteve na sede do Samu 192, onde conversou com os profissionais que trabalham no serviço sobre a importância do projeto e como a experiência está ajudando a reduzir o número de trotes.

Na Escola Municipal Anésio Leão, o programa entrevistou estudantes, pais e educadores e também mostrou tanto as aulas práticas de primeiros-socorros quanto o trabalho de conscientização dos prejuízos ao serviço causados pelos trotes. A reportagem especial ainda destacou a participação dos integrantes do Samu Mirim em atividades externas, como o desfile de 7 de Setembro, e a parceria do projeto com a Vara da Infância e da Juventude do Ministério Público da Paraíba.

Csaude_campina_na_fio_cruzonferência – Outro destaque do Canal na Estrada desta segunda, a reportagem sobre a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Campina Grande mostrou como administração da atual gestão do município incentiva a participação popular na discussão e elaboração das políticas públicas. O programa apresentou o processo de organização do evento, com a realização de pré-conferências municipais de saúde nas comunidades campinenses.

Usuários, trabalhadores e gestores do SUS na cidade foram entrevistados sobre as demandas da saúde no município. A matéria do Canal Saúde na Estrada ainda ressaltou a participação democrática do prefeito Romero Rodrigues nos debates da Conferência, que aconteceu no auditório do Colégio Imaculada Conceição – CIC/Damas.

Como assistir – O Canal Saúde na Estrada é exibido todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 10h da manhã, com reprises às 14h30 e às 20h. No sábado o programa pode ser visto às 17h e no domingo às 17h30. Os programas do Canal Saúde são transmitidos por antena parabólica com sinal digital, pela Oi TV, e pelo site www.canal.fiocruz.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO