Saúde na Escola promove conscientização sobre alimentação saudável

A Prefeitura de Campina Grande realiza entre os dias 27 e 30 de abril a 3ª Edição da Semana Saúde na Escola, abordando o tema central “Alimentação Saudável e Práticas Corporais”. O evento é uma ação integrada das secretarias de educação e saúde, com uma programação que vai atender 11 escolas da Rede Municipal, distribuídas nos quatro distritos sanitários da cidade.

O prefeito Romero Rodrigues fará a abertura oficial da programação na próxima segunda-feira, 27 de abril, na Escola CEAI Dr. João Pereira de Assis, localizada na rua Manoel Alves de Oliveira, no bairro do Catolé. A solenidade será a partir das 8 horas.

Durante toda a semana serão realizadas ações educativas desenvolvidas por uma equipe composta por profissionais de nutrição, educação física e fisioterapia. Os estudantes participarão de um circuito com dinâmicas de práticas corporais e atividade física. O evento fortalece ainda a integração entre a comunidade escolar e as equipes de atenção básica de saúde, sendo desenvolvido a partir do Programa Saúde na Escola.

O objetivo da Semana Saúde na Escola é promover ações de prevenção e atenção à saúde, além de estimular a conscientização para a prática de hábitos saudáveis. O público-alvo da ação são os estudantes do ensino fundamental matriculados na Rede Municipal de Educação. O tema proposto pela Semana Saúde na Escola será trabalhado durante todo o ano letivo.

A programação acontecerá nos turnos da manhã e tarde. Além do CEAI João Pereira de Assis, também vão receber as ações da Semana Saúde nas Escolas as seguintes escolas municipais: Apolônia Amorim, Cristina Procópio, Heleno Henriques, Selma Agra Vilarim, Luiz Gomes da Silva, Santo Antônio II, Professor José de Almeida Júnior, Santo Afonso, Mariinha Borborema e Luzia Dantas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO