Secretaria da Assistência Social comemora os 15 anos do centro de Convivência do Idoso

carnaval_idoso_2015A secretaria da Assistência Social de Campina Grande irá comemorar, na tarde desta quinta (20), os 15 anos do Centro de Convivência do Idoso, localizado no Bairro Cuités.

O Centro de Convivência foi inaugurado no ano 2000, dentro da política de atenção à pessoa idosa, implantada pelo então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima, através da lei de autoria de criação do Conselho Municipal do Idoso, apresentada na Câmara Municipal,  pelo então vereador Romero Rodrigues.

No centro são oferecidas atividades culturais, acompanhamento psicológico, pedagógico,   assistência social e atendimento médico a 300 usuários que participam gratuitamente todos os dias de suas atividades.

“Oferecemos também um ônibus que vem todos os dias trazendo os nossos idosos para suas atividades”, destacou a coordenadora Gilma Souto Maior.

Além de todas as atividades oferecidas pelo centro, os usuários também recebem dois lanches e usufruem do espaço para lazer e diversão.

“Temos a determinação do prefeito Romero Rodrigues para atendermos a todas as demandas vindas do Centro de Convivência do Idoso”, disse a secretária Eva Gouveia.

Importante também destacar que os participantes do Centro de Convivência são idosos ativos,    o que permite participarem de todas as atividades oferecidas.

A comemoração que contará com a presença dos usuários, seus familiares e autoridades, está marcada para 14h desta quinta (20).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO