Secretaria de Agricultura amplia ações de apoio aos agricultores na Zona Rural

Romero_dia_do_agricultorA Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) sequencia, em 2017, o mesmo trabalho de atenção e de apoio aos agricultores familiares e demais segmentos da zona rural de Campina Grande. Foram muitas as atividades nestes primeiros cem dias da segunda gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Sobre o trabalho desenvolvido, o secretário Fábio Medeiros informou que o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou o trabalho de inspeção de 235 animais (entre os dias 25 e 31 de janeiro); 782 (em fevereiro) e 992 (em março). Neste contexto, também aconteceu uma reunião na Secretaria de Saúde para discutir os efeitos da “Operação Carne fraca” da Polícia Federal e o comércio de Produtos Cárneos no Município de Campina Grande.  Além disso, houve visita para verificar denúncia sobre o funcionamento de abatedouro clandestino na cidade.

Merece destaque também trabalho de corte de terras. Até o dia 31 de março, aconteceram sete no setor de irrigação de Galante, 71 em Fazenda Velha, 50 em Massapê, 15 no Sítio Santana, 10 em Salgadinho e 30 no assentamento M. Alegre, num total de 183.

Quanto à Operação Pipa, destinada a amenizar os problemas gerados pela crise hídrica de Campina Grande, foram atendidas por mês, em média, 350 famílias de agricultores familiares. Também foram adquiridos 30 novos caminhões pipa em parceria com Ministério da Integração e Defesa Civil, beneficiando a população da zona rural.

Outra ação importante foi a manutenção de dessalinizadores e distribuição de caixas d’Água no Marinho, Amorim e Lagoa do Surrão. Por fim, merece destaque a política de planejamento em parceria com a STTP para sinalização daquelas comunidades. Isto vai facilitar o trabalho de ambulâncias, correios, pipeiros e outros segmentos profissionais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO