Secretaria de Agricultura bate recorde no corte de terras e beneficia mais de mil famílias

trator_seagri_PMCG Mais um recorde foi registrado por parte da Secretaria Municipal de Agricultura de Campina Grande (Seagri). Em 2015, a Seagri já atingiu a marca de mais de mil famílias de produtores rurais atendidas com o corte de terras, atividade fundamental para a expansão das mais diversas culturas agrícolas na zona rural.

Segundo o secretário Fábio Agra Medeiros, em cada propriedade as máquinas executaram, em média, duas horas de trabalho, totalizando-se mais duas mil horas de corte nas comunidades que solicitaram este tipo de serviço à Prefeitura Municipal de Campina Grande.

“Este serviço foi intensificado, mesmo porque as chuvas ajudaram e, por isso, teremos uma colheita maior do que a registrada no ano passado. Agora, estamos na fase de corte de terras para pessoas que irrigam ou plantam a palma. Nesta nova fase, pretendemos atender, seguindo a determinação do prefeito Romero Rodrigues, mais de duzentas pessoas até o final do ano”, afirmou.

seagri_trator_janeiroO secretário destacou que este trabalho acontece nos três maiores distritos de Campina Grande, a exemplo de Galante, onde nesta sexta-feira, 21, os serviços aconteceram na Fazenda Massapê. Para o atendimento às solicitações, foram utilizados quatro tratores de pneu, numa ação realizada nos turnos da manhã e tarde e, em muitas oportunidades, até mesmo no período noturno.

“Assim, aproveitando este período de chuvas, podemos assegurar que nunca, na história administrativa da cidade, tantas propriedades rurais foram contempladas com uma ação deste nível, o que vai contribuir para o desenvolvimento das atividades rurais em Campina Grande neste ano de 2015”, acrescentou.

Fábio Medeiros lembrou, por fim, que este tipo de benefício só tem sido possível porque o governo municipal já adquiriu onze máquinas, mas outros equipamentos chegarão até o final do ano. “Além do corte de terras, todo este maquinário serve para recuperação de estradas, barragens subterrâneas, limpeza de barreiros e muitas outras ações”, garantiu, ressaltando o empenho do governo municipal em melhorar as condições de vida e de trabalho os que moram na zona rural.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO