Secretaria de Agricultura de Campina Grande limpa e recupera mais de 450 barreiros

limpeza_barreiros_acudes_seagriAté o próximo dia 15 de dezembro, a meta da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) de limpar e recuperar mais de 450 barreiros, localizados na zona rural de Campina Grande, será alcançada, conforme anunciou o secretário Fábio Agra Medeiros.

Segundo Fábio Agra, a limpeza de açudes ou barreiros, desde o início da gestão do prefeito Romero Rodrigues, tem sido uma prioridade, pois proporciona aumento do volume de capacidade hídrica de cada manancial e o índice de evaporação também fica menor, além de melhorar a qualidade de água, pois a carga orgânica do fundo dos reservatórios é retirada.

“A meta até o final do ano é alcançar, no mínimo, 450 barreiros limpos ou recuperados na gestão do prefeito Romero Rodrigues. Esperamos, contudo, superar esta meta. Enquanto Deus não mandar chuvas, vamos buscar água onde tiver e ampliar a capacidade dos mananciais”, destacou o secretário.

Na semana passada, a Seagri atuou nas comunidades Boi Velho e Assentamento Vitória, distrito de Catolé de Boa Vista, na limpeza de três importantes açudes e na recuperação da estrada do Salgadinho. Já no distrito de São José da Mata, as comunidades atendidas foram Félix Amaro e Gaspar, com três barreiros limpos e a recuperação de três viveiros de terra para criação de peixes.

Neste momento, esta ação administrativa acontece no Distrito de Galante. A meta é efetivar a limpeza de 30 barreiros em apenas quinze dias. As comunidades contempladas serão: Massapê (com 6 barreiros, onde 4 já foram atendidos), Deserto (1), Surrão (2), Fazenda Velha (6), Jorge (8), Tatu de cima (2), Tatu de Baixo (2) e Santana (3).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO