Secretaria de Assistência Social promove Feira de Benefício ao Idoso em Campina Grande

Com o objetivo de chamar a atenção para as políticas públicas voltadas à pessoa idosa, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e Gerencia da Pessoa Idosa, preparara a 1ª Feira de Serviços e Benefício Para a Pessoa Idosa. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de outubro, na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h às 13h.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data 1º de outubro como Dia Internacional do Idoso. Pensando nisso a Semas vai promover evento em que será oferecido à sociedade benefícios que valorizem a pessoa idosa. A Gerencia da Pessoa Idosa desenvolve um trabalho de promoção e prevenção da violação dos direitos e também trabalha com programas, projetos e ações.

Na oportunidade serão disponibilizados stands de serviços como emissão de credenciais para a pessoa idosa em estacionamento e orientação para pessoas com deficiência, orientação sobre câncer de mama, verificação de pressão arterial. Tudo acontece em parcerias com instituições governamentais, não-governamentais e terceiro setor.

Segundo a gerente da Pessoa Idosa, Rosemary Guimarães, existe a Rede de Proteção Socioassistencial, formada por várias instituições, as quais desenvolvem atividades voltadas para pessoa idosa.

“A 1ª Feira de Serviços e Beneficio Para a Pessoa Idosa é para mostrar à sociedade que Campina grande se preocupa com esse público e que existem serviços voltados para esse ciclo geracional”, destacou.decom

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO