Secretaria de Ciência e Tecnologia participa de evento de Startup em novembro

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, participa no mês de novembro do Startup Weekend, evento voltado ao estímulo do empreendedorismo na cidade.

O Startup Weekend acontecerá em Campina Grande nos dias 4, 5 e 6 de novembro com uma maratona de criatividade, onde pessoas reúnem-se, formam grupos e elaboram ideias, com o intuito de buscar uma solução, criar uma pequena empresa ou resolver um problema em comum.

Promovido pela Techstars, o Startup Weekend ocorre no IEL -Instituto Euvaldo Lodi. Podem participar estudantes, curiosos, designers e  profissionais já estabelecidos que terão 54 horas para criar uma startup (negócio/empresa) que serão apresentadas no formato de Picht Elevator (apresentação de 3 a 5 min) para uma banca de juízes.

As assessoras de projetos da secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação, Maria Helena Silva e Morgana Tito participam na organização do evento e como mentoras, dando suporte teórico, prático e tecnológico aos participantes.

 Já o secretário da pasta, Cassiano Pascoal, participará como juiz, avaliando os projetos de Startup que serão apresentados ao fim dos três dias de competição.

Segundo a organização do evento, Quase 500 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do Startup Weekend realizadas em mais de 80 países.

 O Startup é uma ação de empreendedores locais apoiados pela a Techstar, voltados a criar um ecossistema de startup e inovação na cidade de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO