Secretaria de Cultura convoca artistas de Campina para cadastramento em programa federal

lula_cabralA Secretaria Municipal de Cultural está cadastrando os artistas de Campina Grande que serão inseridos no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), programa gerenciado pelo Ministério da Cultura que busca organizar a atuação desses agentes nas atividades culturais.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande aderiu ao SNIIC desde outubro de 2014, com o objetivo de inserir de forma individual e também coletiva aqueles que desempenham alguma atividade cultural na Rainha da Borborema, o cadastro é voltado para todas as classes de artistas sejam de dança, teatro, artes plásticas e música.

“Ninguém é excluído desse cadastro, estamos esperando receber grupos de dança de rua, de quadrilhas juninas, de bandas de forró daqui de nossa cidade, estamos abertos a todos e temos boas perspectivas para que todas essas pessoas nos procurem e comecem a fazer parte desse cadastro”, disse Milene Batista, secretária responsável pelo cadastramento do SNIIC.

De acordo com Lula Cabral, secretário de cultura, já foram cadastrados no SNIIC em Campina Grande cerca de 265 artistas, 70 trios de forró e 20 bandas musicais, esse sistema facilita a logística da documentação e referencia esses agentes em nível nacional

“Esse cadastro é importante porque organiza os artistas, antes tínhamos essa dificuldade de localização porque não possuíamos informações elementares como endereço e mesmo telefone, já que eles participavam das atividades culturais aqui em Campina Grande, agora direcionamos melhor todos eles”, afirmou o secretário.

Na oportunidade, Lula Cabral destacou as iniciativas que a Secretaria Municipal de Cultura vem desenvolvendo ao longo dessa gestão, especialmente pela ação de valorização da memória de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Campina Grande, reverenciando aqueles que participaram, desenvolveram e deram sustentabilidade a grandeza da Rainha da Borborema,

“Vamos trabalhar agora o acervo de Dr. Edvaldo do Ó, estamos recolhendo o material para catalogar e restaurar algumas peças, fotos e telas, daremos continuidade a este trabalho a partir do próximo ano, com destaque também a outros como Severino Cabral”, disse Lula Cabral.

Os interessados pelo o cadastro no SNIIC devem se dirigiam a Secretaria de Cultura, localizada por trás do terminal de integração as margens do Açude Novo, munido das Xerox dos documentos de: identidade, CPF, comprovante de residência e um portfólio. Os horários de atendimento são das 8h às 17h, de segunda a sexta feira, outras informações podem ser solicitadas através do telefone: (083) 3310-6805.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO