Secretaria de Cultura prepara vasta programação para Semana Nacional do Folclore

A Semana Nacional do Folclore será comemorada pela Secretaria Municipal de Cultura com uma vasta programação artística e educativa na Biblioteca Municipal Félix Araújo, constatando de apresentações musicais, teatrais e contação de histórias para crianças da rede municipal de ensino, no período de 28 de agosto a 01 de setembro.

Segundo o diretor da Biblioteca municipal, Walter Tavares, a programação tem o objetivo de além das comemorações alusivas ao folclore brasileiro, principalmente de publicizar o espaço infantil da Biblioteca Municipal, que tem um setor inteiramente dirigido ao público infanto-juvenil, com literatura especializada, incluindo títulos em braile para crianças deficientes visuais.

“O nosso projeto é tornar a biblioteca Municipal um órgão cultural e pedagógico dinâmico, um centro de atividades culturais com a promoção de saraus poéticos, lançamentos literários, performances artísticas, feiras literárias e até um sebo cultural. Para isso estamos transformando todo o setor térreo em Salão de Eventos, para que este prédio inaugurado em 1942, e que é um patrimônio histórico e art déco possa ser também um centro de visitação turística da cidade”, finaliza Walter Tavares.

A programação começará no dia 28, alusiva ao folclore, a partir das horas, com a apresentação da atriz de cinema, teatro e televisão, Arly Arnoud, que também é cordelista e está sendo elogiada pela sua participação no filme Aquarius, ao lado da atriz Sônia Braga, que fará apresentação para as crianças com a Companhia de Teatro Cordel Em Canto.

Também na segunda-feira crianças deficientes visuais do Instituto dos Cegos serão recepcionadas na Biblioteca. No dia 01 a atração será a atriz, cantora e comediante Fátima Ribeiro, com sua personagem Boneca Clarita. O secretario municipal de Cultura, Joselito Germano Ribeiro ( Joia Germano), pretende desenvolver outras ações culturais para crianças nos demais órgãos da SECULT, como os museus, Teatro e Centro Cultural.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO