Secretária de Desenvolvimento Econômico avalia Maior São João do Mundo como o “evento do brilho e da superação”

Um São João que enfrentou muito problemas, mas demonstrou a força turística de Campina Grande no cenário nacional. Este é o pensamento da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, para quem o evento que termina neste domingo, 08, já pode ser consagrado como o “São João da Superação”. Por isso, pela sua expectativa, o Parque do Povo receberá na noite deste domingo um público recorde, numa demonstração de que a festa será concluída com “chave de ouro” graças a alegria contagiante do baiano Bell Marques e outras atrações.

“De fato, a força do nosso evento demonstrou ser maior do que tudo. O brilho da programação não foi abalado por nada. A prova disso é que nessa resta final do evento, o Parque do Povo está lotado todas as noites desde a última quinta-feira, com multidões lotando a nossa maior área de lazer, o que bem atesta a aprovação e a consagração popular ao mais importante evento turístico do interior brasileiro”, afirmou.

A secretária ressaltou, entre diversos pontos positivos, a maior segurança do evento. “Isto foi já atestado, inclusive, pela própria Polícia Civil ao fazer, de forma preliminar, uma comparação com as ocorrências registradas em 2017”, acrescentou, lembrando, ainda, a grande infraestrutura montada para o São João campinense, alvo de elogios por parte dos turistas que estiveram em Campina Grande durante os 31 dias de festa.

Em termos econômicos, Rosália também avalia de forma preliminar que os efeitos são positivos, levando-se em conta fatores como o grande fluxo turístico, movimentando a rede hoteleira, bares, restaurantes e demais setores do segmento de serviços. Também nesse período, como tradicionalmente acontece, a cidade assistiu ao processo de geração de mais emprego e de renda.

Para a secretária, o São João de Campina Grande continua a ser o maior do planeta e, por isso, serve como modelo ou referencial para as demais cidades do país. Prova disso, conforme lembrou, é que nesse final de semana está na cidade uma delegação de Caruaru, integrada, entre outras autoridades, pelo coordenador geral do São João daquela cidade do agreste pernambucano, Leonardo Salazar.

Por fim, ao comentar a liderança do prefeito Romero Rodrigues, em cuja gestão foi firmada a parceria como a empresa Aliança, destacou que a ordem será a de sempre se aprimorar a festa, proporcionando mais conforto, segurança, infraestrutura, segurança, atrações diversificadas e muitas outras marcas importantes da grande e qualificada programação junina de Campina Grande, cidade que sempre se notabilizou por atrair a atenção de turistas nacionais e estrangeiros durante o período junino.

Como não poderia deixar de ser, mostrou-se grata a todos os colaboradores e parceiros de mais uma edição do Maior São João do Mundo, como os demais secretários e coordenadores municipais, autoridades da segurança pública, lideranças empresariais e outros diversos segmentos que conseguiram com união, esforço e superação realizar mais uma histórica programação festiva e turística em Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO