Secretaria de Educação abre seleção para orientadores de estudos do PNAIC

A Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Campina Grande informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para orientadores de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 29 de abril, na coordenação do PNAIC, localizada na sede da Seduc, na rua Paulino Raposo, nº 347, Centro.

Estão sendo ofertadas quatro vagas para atuação imediata e outras seis para formação de cadastro de reserva. Os Orientadores de Estudos selecionados receberão uma Bolsa como ajuda de custo, no valor de R$ 765,00, por um período de onze (11) meses. Para tanto, não poderão estar recebendo nenhuma outra ajuda financeira de Programas Federais. A carga horária é de 20 horas semanais, além do curso de formação.

Podem se candidatar professores com curso de licenciatura plena em pedagogia, professor efetivo ou coordenador pedagógico da Rede Municipal de Educação no ciclo alfabetizador, tutores do Programa Pró-letramento ou do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores ou ainda educadores com experiência comprovada na formação de professores alfabetizadores.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar currículo com documentos comprovatórios, cópias de RG, CPF e Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição, além de carteira de reservista para os homens. Os postulantes devem ainda preencher a ficha de inscrição fornecida pela coordenação do PNAIC. A seleção será feita através da análise e avaliação de títulos, conforme planilha de pontuação publicada no edital nº 01/2015.

PACTO

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Ao aderir ao Pacto, os entes governamentais se comprometem a alfabetizar todas as crianças em língua portuguesa e em matemática e realizar avaliações anuais universais junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO