Secretária de Educação assume a vice-presidência da UNDIME-PB

Iolanda_seducA Secretária de Educação do Município de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, assumiu a vice-presidência da Seccional Paraíba da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PB) para o biênio 2015-2017. A gestora foi eleita na última sexta-feira, 10 de abril, durante Fórum Estadual da entidade, realizado no Campus do IFPB em Campina Grande. Iolanda integrou a chapa “Avanço e Inovação”, encabeçada pela presidente reeleita da Undime-PB, Amarides Dias, secretária de Educação do município de Picuí.

A meta será promover a integração dos gestores de educação em torno de uma pauta comum para os municípios da Paraíba, segundo informou a vice-presidente da Undime-PB, Iolanda Barbosa. “Nossa pauta será a defesa das políticas públicas e da educação pública de qualidade. Vamos estar discutindo o custo aluno-qualidade, que é hoje uma das pautas da Undime Nacional. É a necessidade que nós temos hoje de um financiamento que garanta para todo o país o cálculo mínimo por aluno para garantir a qualidade da educação e nós estamos indo para esse debate”, informou.

O papel da vice-presidência no biênio 2015-2017 será decisivo na articulação e representação da seccional Paraíba em debates de âmbito nacional, destacando o papel de Campina Grande enquanto cidade pólo. “Nós não vamos mais ter divisão entre presidente e vice, vamos trabalhar unidas. Campina vai estar na articulação a nível nacional sobre educação pública”, relatou Iolanda ao informar que atuará na representação da entidade junto ao Ministério da Educação e na Undime Nacional.

Duas chapas disputaram o pleito. Além da chapa 2, encabeçada pelas professoras Amarides e Iolanda, também disputou a presidência da Undime a professora Herla Dantas, do município de Assunção, pela chapa 1. Com 94 votantes, a chapa 2 foi eleita com 49 votos contra 45 votos obtidos pela chapa 1. A Undime representa os municípios de todas as regiões da Paraíba, mas de acordo com o Regimento Interno só estavam aptos ao voto aqueles municípios que mantêm suas anuidades com a instituição em dia.

Passada a eleição, o momento é de união na entidade. “A Undime Paraíba é de todos, não tem mais disputa. Temos de investir no fortalecimento dessa instituição para que todos os dirigentes municipais de educação da Paraíba possam ter na Undime um suporte, uma entidade forte que os oriente e coordene ações articuladas em torno de objetivos e demandas comuns, fortalecendo o debates em políticas públicas de educação de toda uma rede”, defendeu Iolanda Barbosa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO