Iolanda_fala_matricula2015

Secretaria de Educação da orientações para a matrícula 2015

Iolanda_fala_matricula2015A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande convocou os gestores da Rede Municipal de Educação para a entrega das orientações gerais para a Matrícula 2015. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no auditório do CTE, com a presença da secretária Iolanda Barbosa e toda a equipe técnica pedagógica da Seduc/CG.

A professora Iolanda lançou dois grandes desafios para a Rede em 2015, o primeiro, a ampliação do universo da educação infantil e das matrículas, e o segundo, 2015 como o ano da aprendizagem. Para isso, ela pediu a colaboração dos gestores para a mobilização da comunidade no processo de matrícula.

A matrícula automática de educandos veteranos será efetivada no período de 1 a 19 de dezembro de 2014. Através do sistema informatizado da Secretaria de Educação, online, nas próprias unidades escolares, assegurando as vagas dos alunos já integrantes das escolas e creches da rede municipal. A matrícula automática só se efetiva com a presença, na escola, dos pais ou do responsável pelo estudante.

A matrícula dos novatos será efetivada no período de 5 a 30 de janeiro de 2015, por meio do sistema informatizado nas secretarias das escolas e creches com o acompanhamento do sistema online da Seduc.

No ato da matrícula, os responsáveis ou os próprios educandos adultos (no caso da EJA) deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento; Atestado ou Carteira de Vacinação atualizada; duas fotos 3×4; cópia do comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso); cópia do comprovante de residência; Transferência ou Declaração (válida por 30 dias) da escola de origem; Cartão SUS; Cartão Bolsa Família; Número do NIS da criança (de 0 a 48 meses); CPF e Identidade do Educando; O termo de autorização de imagem das escolas e creches; O termo de autorização para saída do aluno sem o responsável legal.

Print Friendly
PDF Printer    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO