Secretaria de Esportes de Campina Grande divulga balanço das ações esportivas em 2018

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, apresentou um balanço das ações esportivas desenvolvidas na cidade ao longo deste ano. Nestes doze meses foram realizadas 14 corridas de rua, 12 trilhas ecológicas, 12 Caminhadas da Lua e mais de 50 mil pessoas foram cadastradas nos 14 pontos de apoio do Programa Mexe Campina. A Sejel também finalizou o ano esportivo de 2018 com a realização da Copa de Pelada Taça TV Itararé e 40 academias da saúde instaladas nas praças construídas e reformadas durante a gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Os equipamentos esportivos também receberam os devidos cuidados. O Parque da Criança tem passado por constantes manutenções, a exemplo de pintura e reforma das colunas do gradeado e das reconstruções das pistas de skate e bicicross. O Parque também ganhou novos quiosques e receberá brinquedos, sendo alguns com acessibilidade.O mesmo aconteceu na Vila Plínio Lemos, que também está sendo reformada. O Ginásio de Esportes “O Meninão” está recebendo reformas em seu piso, parte elétrica, na rede hidráulica e banheiros.

Em relação à construção de novos espaços para práticas esportivas, cabe destaque para o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra foi erguida na área do antigo Hospital João Ribeiro, na rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade, onde já funciona o Parque da Liberdade. A concepção do projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), está sendo montada em estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com a garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas.No tocante aos esportes coletivos, a Sejel também esteve presente. As copas de pelada de Galante e do Catolé receberam total apoio da Secretaria. Parcerias com outras cidades passaram a se tornar uma realidade.

O secretário municipal de Esportes, Teles Albuquerque, destacou como exitosas suas ações a frente da Sejel no ano de 2018. Ele afirmou, que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Esportes foram de fundamental importância para a sociedade. Por isso, todas costumam ser planejadas e melhoradas para atingir metas, sempre no sentido de que o esporte e o lazer da população campinense sejam ampliados.“Na história de Campina Grande, ninguém nunca viu um calendário esportivo tão forte. Isto é inédito e fantástico. O fortalecimento do Karatê e das corridas de rua, do Judô, das copas de futebol de pelada, de Futsal e de Handebol, mostram algumas dessas ações exitosas que desenvolvemos. Algumas delas, em parceria com aqueles que querem apoiar esta força propulsora e transformadora que é o esporte”, ressaltou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO