Secretaria de Saúde inicia ações de combate ao Aedes aegypti nesta sexta

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta sexta-feira, 26, uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros da cidade. A primeira ação será no bairro Castelo Branco, a partir das 8h, na Praça Professor Ivan Coelho.

O trabalho organizado pela Direção de Vigilância em Saúde vai levar Agentes de Combate às Endemias para vistoriar focos do mosquito nas ruas e casas. Também vão ser realizadas atividades educativas para conscientização da população a respeito do combate ao mosquito, além da distribuição de piabas e hipoclorito de sódio e a coleta de pneus e limpeza dos terrenos.
As ações vão ser realizadas todas as sextas-feiras até o mês de novembro, passando pelos bairros do Mutirão, Pedregal, Santa Rosa, Três Irmãs, Estação Velha, Sandra Cavalcante, Conceição, Cruzeiro, Jeremias, Acácio Figueiredo e José Pinheiro.

No primeiro semestre de 2018, a Secretaria de Saúde realizou as mesmas ações em vários outros bairros que apresentavam alto índice de infestação do Aedes.

Atualmente o índice é de 6,1%, o que é considerado alto. Além desse trabalho e das atividades diárias dos agentes, a Coordenação de Vigilância Ambiental também iniciou em junho o serviço do carro fumacê.

“Precisamos realizar esses mutirões para tentar diminuir os índices nos bairros e conscientizar a população”, frisou Miguel Dantas, Diretor de Vigilância em Saúde. Os moradores também podem denunciar os focos do mosquito enviando mensagens para o Denguezapp, no 99884-9535.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO