Secretaria de Saúde monta esquema para Maior São João do Mundo

A Secretaria de Saúde de Campina Grande finalizou o plano de operação para o Maior São João do Mundo. Nesta sexta-feira, 08, dia da abertura da festa, às 10 horas da manhã, a Secretária Municipal, Luzia Pinto, fará uma vistoria técnica no posto de saúde instalado no Parque do Povo.

Este ano o posto foi colocado próximo à Pirâmide de Jackson do Pandeiro. “O posto ficou mais distante do palco principal para dar mais mobilidade aos socorristas. Além disso, agora estamos a meia distância de cada extremo do Parque do Povo”, explicou Luzia Pinto.

O posto de saúde está equipado com artigos de primeiros socorros e um desfibrilador. A unidade vai contar com uma equipe completa de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Quatro equipes com socorristas, maqueiros e segurança também vão trabalhar todas as noites da festa circulando pelo espaço do evento.

Três ambulâncias também serão dispostas em pontos diferentes de saída do Parque do Povo, sendo uma delas com equipe completa. O hospital de referência para acidentes será o Hospital de Trauma e as Unidades de Pronto Atendimento receberão os casos clínicos. Surtos psicóticos ou por ingestão de bebidas serão encaminhados para o Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel e o Hospital da Criança e do Adolescente vai atender os casos infanto-juvenis.

Além da parte central do Maior São João do Mundo, os distritos também vão receber os serviços da Secretaria de Saúde nos dias de festa. Em São José da Mata uma ambulância ficará disponível todas as noites de show e em Galante, uma ambulância vai estar em operação na área central todos os finais de semana de festa, e uma outra ambulância vai acompanhar as viagens do Trem do Forró. A Unidade Mista de Saúde de Galante também ficará aberta nos sábados e domingos das festividades.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO