Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao Aedes aegypti no Mutirão nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Campina dá sequência à série de ações de combate ao Aedes aegypti que vem desenvolvendo nos bairros da cidade nesta sexta-feira, 3, no bairro do Mutirão. A ação começa às 8h na Unidade Básica de Saúde do local e será realiza em todas as ruas e praças.

Os Agentes de Combate às Endemias vão realizar uma grande vistoria nas casas e nas ruas, distribuir hipoclorito de sódio e piabas para os reservatórios e a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) vai fazer a limpeza de terrenos e recolhimento de pneus.Além das ações educativas, a Coordenação de Vigilância Ambiental também vai fazer um cadastramento dos catadores de material reciclável do bairro. “A ideia é fazer um levantamento dessas pessoas para que nossos agentes possam acompanhar com maior frequência o trabalho dos catadores, já que eles acumulam uma grande quantidade de materiais que podem favorecer o desenvolvimento de focos do mosquito”, explicou a coordenadora Rossandra Oliveira.

O trabalho começou no último dia 27 de julho pelo bairro do Castelo Branco. Depois do Mutirão, o próximo bairro será o Pedregal, no dia 10 de agosto. As ações seguem até novembro, sendo desenvolvidas todas as sextas-feiras em bairros diferentes.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO