Secretaria Municipal de Agricultura realizar programação alusiva ao Dia do Agricultor

A Secretaria Municipal de Agricultura de Campina Grande promove neste dia 31 de julho, a partir das 8h, na Vila Sítio São João, um evento alusivo ao Dia do Agricultor. “Vai ser mais do que uma simples homenagem aos agricultores, pois a Seagri buscará mostrar à Paraíba políticas públicas de apoio ao setor agropecuário”, afirmou o secretário Fábio Agra Medeiros.

De acordo com o secretário, o espaço também estará aberto às demais secretarias e órgãos municipais, setores da pesquisa e extensão rural, além das empresas do setor agropecuário, para que montem stands tendo como meta mostrar ao público tudo o que vem sendo feito em prol da zona rural de Campina Grande em todas as áreas administrativas, a exemplo de saúde, educação e infraestrutura.

Conforme destacou, só as ações realizadas pela Seagri já demonstram o total empenho da gestão do prefeito Romero Rodrigues em benefício dos moradores da zona rural. Ele lembrou benefícios como o programa de barragens subterrâneas, distribuição de sementes, recuperação e limpeza de açudes, instalação de cisternas, recuperação e instalação de poços, operação pipa, manutenção de dessalinizadores, programa de corte de terras, silagem, distribuição de mudas e palmas forrageiras, compra de equipamentos, apoio ao programa Garantia Safra, recuperação de estradas, vacinação do rebanho, inseminação artificial além de muitas outras iniciativas.

Segundo Fábio Agra Medeiros, a zona rural voltou a ser lembrada no atual governo, após passar anos esquecida por gestões sem compromisso com a melhoria das condições de vida e de trabalho do homem e da mulher do campo.

“Por isso, este evento a ser realizado neste dia 31 haverá de ser coroado de êxito, pois reunirá representantes de todos as comunidades rurais de Campina Grande e do setor produtivo, tendo também a população em geral a oportunidade de conhecer o muito que tem sido feito pelos nossos distritos e comunidades rurais”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO