Secretarias de Educação e Cultura promoverão a exposição “Campina Grande em Cena”

As Secretarias Municipais de Educação e Cultura de Campina Grande, por intermédio da Coordenação de Educação Patrimonial nas Escolas, vão realizar neste dia 31 de outubro, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, a solenidade de abertura da exposição itinerante “Campina Grande em Cena”.
Segundo a coordenação do evento, trata-se de uma homenagem às edificações de valor histórico, que se destacam ou se destacaram ao longo da história da cidade “Rainha da Borborema”.

Durante a solenidade de abertura, a exemplo do que ocorreu nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, por ocasião da Semana do Patrimônio, serão entregues a todas as escolas da rede particular do município o exemplar do curta metragem intitulado “Feira de Campina Grande – Patrimônio Cultural do Brasil”, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no dia 27 de setembro de 2017.

Também será disponibilizado um DVD para as escolas com propostas de atividades pedagógicas. Esta ação não apenas fortalecerá a educação patrimonial nas escolas, como também contribuirá para o desenvolvimento da salvaguarda da Feira Central.


Exposição contará a saga de Campina Grande e seu valor histórico na evolução da cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO