Secretário discute políticas públicas com o Fórum de Proteção e Bem Estar Animal

olimpio_fernando_bem_estar_animalMantendo a determinação do prefeito Romero Rodrigues para adoção de políticas públicas em defesa dos animais, o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande, Fernando Carvalho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, no Gabinete do Prefeito, representantes do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal.

Além do auxiliar do Poder Executivo, participaram da reunião o vereador Olímpio Oliveira, representando a Câmara Municipal, o veterinário Edmon Segundo, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Freire e Benedito Marinho, especialistas em Saúde Pública, além da bióloga Camila Azevedo, professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O grupo discutiu melhorias para o Centro de Zoonoses da cidade, traçou estratégias e definiu ações periódicas para tratar da relação da sociedade campinense com os animais.

“Foi uma reunião bem proveitosa, com a participação do vereador Olímpio e de especialistas da área. Vamos nos esforçar agora para fazermos um trabalho educativo com o cidadão para que ele entenda o seu papel, a sua corresponsabilidade de criar um animal. Muita gente pensa que pode descartar os animais na hora e no local que bem entende. E não é assim. Então é preciso saber qual o seu papel ao adotar um animal. Vamos atuar com cartazes informativos, principalmente nas escolas, além de atuar com grupos especializados, através de  palestras nas unidades de saúde, creches, órgãos públicos, enfim. É um trabalho de conscientização da população”, comentou o secretário.

Fernando Carvalho fez questão de lembrar que desde o início da gestão, a orientação do prefeito Romero Rodrigues é para que Campina Grande possa se tornar um referencial nas políticas de defesa e bem estar dos animais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO