Secult promove exposição em parceria com o Grupo Acauã da Serra

artes_acauaCom o tema “Arte, História e Patrimônio”, a Secretaria de Cultura de Campina Grande e o Grupo de Tradições Nordestinas Acauã da Serra vão promover uma exposição na galeria de artes da Secult, no Largo do Açude Novo, integrando à programação de eventos culturais do Natal Iluminado 2016, promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Com abertura às 16 horas do dia 07 de dezembro de 2016, estendendo-se até o dia 15 de janeiro de 2017, a exposição ficará aberta ao público das 8h às 17h, onde os visitante vão poder apreciar parte do acervo de mais de 500 obras, entre premiações, comendas, souvenires de viagens e presentes recebidos pelo Acauã da Serra, além de obras de arte como óleos sobre tela de artistas plásticos paraibanos retratando danças do Grupo.

Sob a curadoria do historiador Walter Tavares, esta é a primeira grande exposição pública após o Grupo de Danças ter fundado o memorial, preservando a história do grupo campinense que já se apresentou para um milhão de pessoas.

Segundo o curador, as telas em óleo foram organizadas pela artista plástica Lili Brasileiro, com a participação de Aída Martins, Ana Wanderley, Carmen Sheilla, Dulce Ventura, Germana Rodrigues, Hilma Loureiro, Lindalva Dias, Magda Uchôa e Socorro Morais.

A abertura oficial vai contar com a apresentação do grupo Acauã da Serra e uma apresentação de voz e violão do secretario de Cultura, Capile.

O GRUPO ACAUÃ DA SERRA

Fundado em 1986, o Grupo é um dos mais premiados do Brasil, tendo se apresentado por todo o território nacional e representado o Brasil em vários festivais mundiais de folclore contabilizando quase 500 apresentações em países da Europa, sempre recebendo importantes premiações, como o primeiro lugar no festival Italiano de Folclore, em 1996.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO