Seduc abre matrículas para alunos veteranos na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), irá iniciar o processo de matrículas de alunos veteranos para o ano letivo de 2019 na próxima segunda-feira, 10. O prazo para as matrículas se estendem até o dia 18 de dezembro.

O processo ocorre de forma online e automática, através de um sistema informatizado da Seduc, como forma de assegurar as vagas dos estudantes, mas só é efetivado após a confirmação realizada pelos pais, responsáveis legais ou o próprio aluno, no caso da Educação Para Jovens e Adultos (EJA), nas escolas ou creches do município.No ato da renovação da matrícula, a Seduc orienta que os gestores realizem a atualização dos dados do aluno e solicitem o comprovante de residência atualizado e o Número de Inscrição Social (NIS), aos que não informaram em 2018.

Caso haja o interesse pela transferência do estudante para outra creche ou escola, deve ser solicitada uma declaração de que o aluno está estudando na unidade, já que o documento de transferência só pode ser emitido ao término do ano letivo, no dia 21 de dezembro.O Sistema Municipal de Ensino conta com 109 escolas e 38 creches e para o ano letivo de 2019 deve contar o funcionamento uma nova creche no bairro do José pinheiro com a oferta de mais 150 vagas na localidade. Além disso, também entrará em funcionamento uma nova escola com a oferta dos anos finais do ensino fundamental no Distrito de Galante.

As matrículas para os alunos novatos do Sistema Municipal de Ensino estão previstas para serem realizadas entre os dias 18 e 28 de dezembro.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO