Seduc abre programação da XXIV edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino

Abordando o tema “Respeito à Diversidade Cultural”, a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) iniciou na manhã desta terça-feira, 31, a programação da XXIV edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino (Jirmes). O evento aconteceu no Clube Campestre e contou com a presença de 900 alunos, que representaram os cerca de cinco mil estudantes do Ensino Fundamental participantes das competições deste ano.
Participaram da cerimônia de abertura a secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa;  o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Teles Albuquerque; o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo; a coordenadora de projetos da Instituição, Vera Apolinário; além de professores e gestores do Sistema Municipal de Ensino.Para a secretária Iolanda Barbosa, os Jirmes representam um momento de confraternização e exaltação da prática da atividade esportiva, essencial para o desenvolvimento físico e o exercício da cidadania na infância e na adolescência.“Além de trabalharmos com os alunos os valores do esporte, também aproveitamos a realização dos Jogos Internos para reforçar lições de cidadania, diversidade e respeito, fortalecendo também a nossa política de inclusão. Exemplo disso é a corrida de rua que vamos realizar no próximo sábado, contando com uma categoria exclusiva dedicada aos alunos atendidos pela Educação Especial no município”, destacou.Por sua vez, o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, reafirmou o compromisso da Instituição, que há 15 anos é parceira da Seduc na realização dos Jirmes, com as ações de incentivo ao esporte e à cultura, fundamentais para a formação humana e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Programação

Com atividades previstas até o dia 29 de agosto, a edição deste ano dos Jirmes contará com 14 modalidades esportivas, entre elas Futsal; Judô; Atletismo; Corrida de Saco; Cabo de Guerra; Karatê; e Futebol. As competições vão ocorrer nas escolas municipais e em outros espaços, a exemplo das disputas de Judô, que acorrerão no Colégio Motiva Ambiental, no bairro do Catolé.

Finalizadas as atividades em todos os núcleos, a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada às 8h do dia 30 de agosto, no Teatro Rosil Cavalcante.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO