Seduc inaugura nesta quinta-feira museu em homenagem ao bairro de José Pinheiro

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação do Município (Seduc), inaugura nesta quinta-feira (10), às 14h, um museu em homenagem ao bairro de José Pinheiro, um dos maiores e mais tradicionais da cidade. O museu funcionará em uma das salas da Escola Municipal Nenzinha Cunha Lima, localizada na rua Tomé de Souza.

A iniciativa do “Museu da Comunidade na Escola” faz parte do programa Mais Cultura nas Escolas, desenvolvido na Rede Municipal em parceria com o governo federal. Entre as peças que integram o acervo do Museu estão fotografias, revistas, máquinas fotográficas e outros objetos que contam a história do bairro e de seus moradores.

As peças foram doadas pela própria comunidade do José Pinheiro. Elas proporcionarão aos visitantes, incluindo os alunos da Rede Municipal de Ensino, um mergulho nas memórias do bairro através de aspectos culturais, econômicos, sociais e das histórias de seus primeiros e mais populares moradores, que se entrelaçam com a do próprio bairro.

Para celebrar a abertura do museu, durante a solenidade de inauguração do espaço os alunos da escola Nenzinha Cunha Lima realizarão apresentações culturais que também terão como tema a história do bairro, localizado na Zona Leste da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO