Seduc inicia nesta terça-feira atividades da XXIV edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) inicia nesta terça-feira, 31, a programação dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino (Jirmes), que este ano chegam a sua vigésima quarta edição. A cerimônia de abertura, com a presença de alunos, gestores e professores, será realizada no Ginásio do Clube Campestre, a partir das 8h.

Este ano, segundo a Coordenação de Educação Física da Seduc, a programação se estenderá até o dia 29 de agosto, com atividades voltadas para cerca de 5 mil alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 8 e 17 anos, além de estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ao todo serão 14 modalidades em disputa, com destaque para a corrida de rua, que será realizada na manhã de 05 de agosto, com largada em frente à sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI); a prova de atletismo, na pista da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), às 7h do dia 11 de julho; a disputa de xadrez, que será realizada na manhã de 16 de agosto, na Escola Municipal Roberto Simonsen; além das provas de Karatê, marcadas para a tarde do dia 25 de agosto, na Escola Municipal Melo Leitão.

Além de estimular a prática de atividades esportivas, fundamentais para o desenvolvimento físico e o exercício da cidadania, os Jirmes, que contam com a parceria do Instituto Alpargatas, também vão incentivar debates e novos aprendizados sobre o “Respeito à Diversidade Cultural”, que é o tema escolhido para a edição deste ano.

Finalizadas as disputas em todas as modalidades, a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus, será realizada no dia 30 de agosto, no Teatro Rosil Cavalcante.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO