SEDUC promove formação do Programa Sala de Recursos Multifuncionais

sala multiCom o objetivo de qualificar os professores na Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, oferecendo suporte teórico e prático ao educador para melhor lidar com alunos que tenham deficiência, transtorno global de desenvolvimento e altas habilidades, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande, promoveu nesta sexta-feira (21), no auditório do CTE, o VI Encontro de Formação Continuada do Programa Sala de Recursos Multifuncionais.

A Rede Municipal conta com 50 escolas que têm Salas de Recursos Multifuncionais. Neste ano já foram realizados seis encontros de formação que abordaram os seguintes temas: Atendimento Educacional Especializado; Família; Tecnologia Assistiva;

Deficiência Intelectual; Autismo: e Deficiência Visual e Baixa Visão. Aldenise Queiroz (Presidente do Instituto dos Cegos, e educadora da Rede) e Mércia Rodrigues (cuidadora da Rede e professora do Instituto) foram responsáveis pela formação ‘Percorrendo os caminhos da deficiência visual e baixa visão’.

De acordo com a professora Iara Moraes, a formação é resultado do Programa Educação Inclusiva Direito à Diversidade que vem sendo executado na Rede há 12 anos no Polo de Campina Grande. “A SEDUC tem dado todo o suporte para o fortalecimento do Sistema Educacional Inclusivo, que garante o acesso, participação, permanência, autonomia e aprendizado do aluno com necessidades educativas especiais”.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO