Seduc realiza eleições para gestores escolares nesta terça-feira

A Secretaria de Municipal Educação de Campina Grande (Seduc) vai realizar nesta terça-feira, 04, a eleição para a escolha dos novos gestores escolares do Sistema Municipal de Ensino para o triênio 2019-2021.

Esse será o segundo pleito após a alteracão do processo pela lei 6.151/2015, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, contemplando o princípio da gestão democrática.

Durante o mês de novembro, as escolas e creches foram orientadas sobre a formação da comissão eleitoral, formada por um representante dos pais de alunos; um representante do magistério; um funcionário de apoio escolar; e ainda um representante dos alunos, que tenha mais de 9 anos de idade. Mesmo público que está apto a votar.

As comissões eleitorais de cada unidade educacional foram responsáveis por encaminhar a documentação dos candidatos aos cargos de gestores e gestoresadjuntos, caso houvesse, para inscrições que ocorreram nos dias 22 e 23 de novembro, na Diretoria de Apoio às Escolas da Secretaria de Educação (Seduc). Os resultados das homologações das candidaturas foram divulgados no dia 28 de novembro no mural da Seduc.

Após o registro das chapas, os presidentes das comissões participaram de uma reunião com a comissão central, composta pela secretária de educação do município, Iolanda Barbosa; representantes das gerências de ensino fundamental e infantil; diretoria de apoio às escolas; o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab); o Conselho Municipal de Educação; além da Inspetoria Técnica de Ensino.

A votação vai acontecer no dia 4 de dezembro, das 8h às 17h nas escolas que oferecem ensino fundamental I e II e das 8h às 20h nas unidades que oferecem a Educação Para Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO