Seduc realiza I Mostra Cultural Bilíngue de Campina Grande nesta terça-feira

Com a proposta de promover a troca de experiências exitosas nas escolas bilíngues do Sistema Municipal de Ensino, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, vai realizar a I Mostra Cultural Bilíngue. O evento acontece a partir das 14h desta terça-feira, 02, e vai reunir alunos das seis escolas bilíngues do município.

A mostra cultural vai acontecer na Escola Municipal Bilíngue Estudante Leonardo Vitorino Guimarães, no bairro do Pedregal, a primeira unidade a alfabetizar em dois idiomas na história da rede pública da Paraíba. A unidade educacional vai receber alunos das outras cinco escolas onde foi implantado o ensino bilíngue.

Ao todo, vão participar do evento cerca de 400 alunos, os quais vão realizar apresentações culturais como coral, onde os alunos cantam músicas da língua inglesa, além de dramatizações de peças teatrais com diálogo construído em inglês. A ideia é que o evento represente o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo nas escolas onde o ensino bilíngue foi implantado.

A implantação do ensino bilíngue no município de Campina Grande foi iniciada em 2017 e a recomendação do prefeito Romero Rodrigues era que uma nova escola iniciasse a alfabetização em dois idiomas a cada ano, mas a experiência deu tão certo que em apenas um ano o Sistema de Ensino já havia implantado a metodologia em seis escolas municipais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO