Segundo Salão da Dengue e da Chikungunya termina nesta sexta-feira

salao_dengueO 2º Salão da Dengue e da Chikungunya termina nesta sexta-feira, 28, com uma solenidade a partir das 9h no Teatro Municipal Severino Cabral.

Na oportunidade, serão entregues vários brindes aos alunos que participaram do projeto e a Escola Municipal que apresentou a melhor exposição sobre o tema vai receber uma premiação.

O Salão da Dengue e da Chinkungunya foi realizado pela primeira vez no ano passado com o objetivo de educar para a prevenção contra as doenças, formando cidadãos conscientes para o problema de saúde pública que a dengue representa. Este ano, participaram 150 estudantes de 15 escolas municipais de Campina Grande e mais de 1.000 pessoas visitaram os estandes nos quatros dias de exposição.

A ação é planejada pelo Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação do município. Há três meses, o assunto é trabalhado em sala de aula e os estudantes produziram como resultado dos estudos, os cartazes, painéis e maquetes que mostram o ciclo de reprodução do mosquito transmissor das doenças, a forma de prevenção, de combate e as informações sobre a dengue e a chikungunya.

A cidade de Campina Grande tem um Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes aegypti de 7,6%, o que indica um alto risco de transmissão das doenças. Por isso, além do investimento no combate, a Secretaria de Saúde também aposta em ações educativas e informativas para que toda a sociedade ajude a combater o mosquito.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO