Segurança é prioridade no Maior São João do Mundo e garante tranquilidade no Parque do Povo

A segurança é um item prioritário no Maior São João do Mundo 2018, evento que cresce a cada ano em Campina Grande e atrai a atenção de turistas do Brasil e do exterior.

Por isso, a Prefeitura de Campina Grande, em parceria com a empresa Aliança Comunicação e Cultura, além da Polícia Militar da Paraíba e outros órgãos de segurança, trabalham intensamente para garantir a tranquilidade dos forrozeiros que visitam o Parque do Povo durante os festejos juninos. Estas ações são têm o acompanhamento do Ministério Público.

O aparato de segurança conta com um sistema de monitoramento de 120 câmeras instaladas em todo o Parque do Povo e áreas adjacentes. Os equipamentos estão interligados à Central de Monitoramento, que disponibiliza imagens às polícias Civil e Militar, de forma que ficam armazenadas em computador. Detectores de metais novamente também são utilizados nos portões de acesso ao QG do Forró. A Medow Promo, empresa responsável pela montagem da estrutura do Parque do Povo, também disponibilizou as plataformas de observação, distribuídas na área da arena de shows, para serem utilizadas pela Polícia Militar, a fim de facilitar o trabalho de monitoramento.

Além disso, com o intuito de garantir mais segurança para os forrozeiros que curtem a 35ª edição do Maior São João do Mundo, a Aliança Comunicação e Cultura contratou a empresa Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial para realizar a fiscalização das portarias de acesso ao Parque do Povo.

Trata-se de uma empresa particular homologada pela Polícia Federal e que atende a todas as recomendações e exigências dos órgãos oficiais. Tal feito só foi possível graças à inovadora parceria público/privada firmada entre a Aliança e a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2017. Além disso, a Aliança seguiu à risca o planejamento de segurança determinado pelo Copo de Bombeiros, com a sinalização correta das saídas de emergência. Por outro lado, dentro desta visão de segurança, os shows sempre são encerrados às 3h, mas não é possível abrir o espaço durante o dia, com exceção dos horários de jogos da seleção brasileira de futebol, seguindo uma determinação dos órgãos de segurança.

Em decorrência de todo este aparato de segurança, tem crescido a cada noite o público, sendo registrados casos de lotação do Parque do Povo, pois o publico tomou conta, por exemplo, de todas as dependências daquela área de lazer na noite deste sábado, 16, quando houve apresentação do famoso cantor Pablo e de outros artistas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO