Segurança marcou realização do Maior São João do Mundo 2018

Grande aparato garantiu ordem e tranquilidade no Parque do Povo durante 31 dias de festa
 
Os milhares de forrozeiros de Campina Grande e das mais distantes regiões do Brasil que prestigiaram o Maior São João do Mundo, edição 2018, tiveram à sua disposição um dos maiores aparatos de segurança da história dos 35 anos do evento. Isto aconteceu porque a meta da organização do evento foi proporcionar o máximo de tranquilidade para quem soube aproveitar cada minuto da maior festa popular do interior brasileiro.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com a empresa Aliança Comunicação e Cultura, além da Polícia Militar da Paraíba, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança, trabalharam intensamente para garantir a tranquilidade dos forrozeiros que participaram da programação do Parque do Povo durante os festejos juninos. Estas ações tiveram o acompanhamento do Ministério Público.O aparato de segurança contou com um sistema de monitoramento de 120 câmeras instaladas em todo o Parque do Povo e áreas adjacentes. Os equipamentos estiveram interligados à Central de Monitoramento, que disponibilizou imagens às polícias Civil e Militar, todas arquivadas em computador. Detectores de metais também foram utilizados nos portões de acesso ao QG do Forró.

De acordo com a organização, 90 homens da empresa Alerta reforçaram este esquema de segurança, atuando, por exemplo, nos oito portões do Parque do Povo. Foram utilizados 60 detectores de metais.Por sua vez, o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cristóvão Lucas, avaliou positivamente o aparato de segurança do Maior São João do Mundo. Segundo ele, o efetivo para os dias de maior movimentação foi de 500 homens. Já na parte externa do Parque do Povo, a Polícia Militar contou com 30 viaturas, 16 motocicletas, além do policiamento a cavalo, com seis conjuntos (seis homens e seis cavalos).

Segundo Lucas, ações preventivas aconteceram nas vias que dão acesso ao Parque do Povo, com revistas, e policiais à paisana para situações que precisavam de intervenção. Ele assegurou que a PM esteve sempre atenta para proporcionar o máximo de segurança ao evento, protegendo os que prestigiaram o Maior São João do Mundo de forma ordeira e pacífica.Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO