Semana Cultural das Crianças na Vila do Artesão recebe mais um grupo de crianças

Na tarde desta quarta-feira (17) a II Semana Cultural das Crianças, realizada na Vila do Artesão pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, recebeu mais uma turma de alunos da Casa da Criança Doutor João Moura. A programação gratuita foi aberta na última terça-feira pelo presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, e segue até a próxima sexta-feira (19) acontecendo sempre das 14h às 16h.

A programação oferecida conta com um passeio pela Vila do Artesão, onde as crianças conhecem a história do artesanato e um pouco da História antiga de Campina Grande, através das réplicas de uma bodega, uma igreja e uma casa de taipa existentes no local. Além disso, são realizadas brincadeiras como amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, telefone sem fio, adoleta, pular corda, mimica, esconde-esconde, dentre outras. As crianças ainda desfrutaram de um lanche e receberam brindes ao final das ações.O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, avaliou o segundo dia de ações da II Semana Cultural das Crianças. “Nesses dois dias de ações observamos o quanto tem sido positiva a integração dessas crianças com a cultura local. São conhecimentos e ensinamentos que certamente já estão colaborando com a formação de todas elas que hoje vivem num mundo tão virtual, e através das nossas ações agora aprendem que existem muitas outras atividades saudáveis além da tela de um dispositivo”, destacou o chefe da pasta.

A programação da II Semana Cultural das Crianças segue até a próxima sexta-feira (19), recebendo alunos da Casa da Criança Doutor João Moura, proporcionando aos pequeninos, conhecimento sobre a cultura local, além de apresentar a todas elas, inúmeras formas de se divertir em grupo, estimulando a interação, criatividade e desenvolvimento delas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO