Semana da Amamentação começa sábado com Mamaço no Parque da Criança

mamacoA Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia neste sábado, 1, a Semana de Amamentação. O evento vai começar com A Hora do Mamaço, uma ação de amamentação de dezenas de mães no Parque da Criança a partir das 9h. O Mamaço ocorre em várias cidades do mundo simultaneamente e o objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade para a necessidade do aleitamento materno.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, o leite materno deve ser ofertado às crianças até os dois anos de idade e durante os seis primeiros meses de vida dos bebês, eles precisam o único alimento dos filhos, pois previnem várias doenças e fortalecem o corpo.Ainda durante o sábado, as mães receberão serviços de beleza, serão orientadas quanto aos benefícios do leite e participarão de sorteio de brindes. Elas ainda vão aprender a fazer exercícios físicos com os bebês. A programação ainda conta com uma homenagem às mulheres que fazem doação para o Banco de Leite Humano da cidade e será iniciada uma campanha de arrecadação de roupas infantis para doar a famílias carentes.

A programação segue nos demais dias em unidades de saúde e em locais públicos com palestras e panfletagem sobre o assunto e sobre os direitos da mulher, notadamente os direitos ligados à maternidade em correlação com a atividade profissional das mulheres. As atividades ainda contam com caminhada, corrida e promoção do conteúdo da campanha nas redes sociais.

As empresas parceiras da campanha também recebem o certificado de Empresa Amiga do Peito, em alusão ao aleitamento materno. A Semana da Amamentação é simbolizada pelo laço dourado, que significa o padrão ouro da alimentação infantil. A parte superior representa a mãe e a inferior o filho, mostrando a ligação entre os dois por meio do nó, que referencia o pai.

PROGRAMAÇÃO

Sábado 1/08 – Parque da Criança – 9h
A Hora do Mamaço

Domingo 2/08 – ISEA – 16h
Vídeo-palestra sobre a importância da amamentação

Segunda-feira – 3/08 – Clínica Santa Clara
Palestra de Promoção e apoio ao Aleitamento Materno

Terça-feira – 4/08 – Hiperbompreço
Panfletagem sobre a importância da amamentação

Quarta-feira – 5/08 – Shopping Partage – 14h
Mamaço
Corrida dos bebês
Dança do Mamaço
Panfletagem
Sorteio de kits de beleza para as mães

Quinta-feira – 6/08 – ISEA – 8h
Palestra sobre amamentação
Palestra sobre os direitos da mulher trabalhadora em período de amamentação

Sexta-feira – 7/08 – ISEA – 16h
Palestra sobre Direitos Trabalhistas das Mães Brasileiras: Uma abordagem humana
Encerramento

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO