Semana do Agricultor é encerrada com programação em Galante

enc_semana_agricultor_galanteOs agricultores do Distrito de Galante participaram na manhã desta sexta-feira, 31, de uma programação especial que marcou o encerramento da Semana do Agricultor, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri).

A categoria foi homenageada com um café da manhã, além da distribuição de mudas, palestras e outras atividades, realizadas no Mercado Público de Galante.

A programação foi prestigiada pelo representante do prefeito e coordenador de Articulação Política, Fernando Carvalho. Segundo ele, a política adotada no município em favor do homem do campo tem gerado profundas mudanças na vida dos que moram na zona rural.

“Devemos lembrar, entre outros aspectos, que a zona rural estava há muitos anos sem investimentos por parte do Poder Público, a exemplo da compra de novos equipamentos. Hoje, assistimos a permanentes ações em prol dos agricultores, como a implantação até o final do próximo ano de mil cisternas nas comunidades rurais. Com isso, o prefeito Romero Rodrigues estabelece a quebra de verdadeiros recordes quanto à implantação de novos benefícios para o setor agrícola”, afirmou.imagem

Por sua vez, falando em nome dos agricultores, falou o vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Campina Grande, Chico Galdino. Em sua visão, os agricultores reconhecem o esforço do prefeito Romero Rodrigues em valorizar o trabalho do homem do campo.

“De forma permanente, temos assistência técnica, limpeza de barreiros, distribuição de sementes em beneficio de quem mora em todos os Distritos, daí a nossa gratidão ao que fazem o governo municipal”, atestou.

Já em nome da Emater, falou Sales Júnior. O técnico lembrou avanços na área de abrangência da atuação do órgão, que contempla Campina Grande e mais de 20 municípios. Em sua opinião, é importante a política de parcerias entre os diversos entes administrativos com atuação no Compartimento da Borborema, havendo o fortalecimento da economia rural.

A série de pronunciamentos em homenagem aos agricultores foi concluída pelo secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, que fez um balanço das ações da sua Pasta pelos agricultores. Ressaltou, por exemplo, entre outras conquistas dos últimos anos, o fato da Seagri dispor hoje de quatro tratores, quando em épocas passadas este tipo de equipamento era todo alugado.

imagem

“Hoje temos frota própria e agora, mediante o anúncio feito pelo prefeito Romero Rodrigues, haverá ampliação desta conquista, pois o Município dispõe de recursos próprios, da ordem de R$ 800 mil, para investir numa moderna perfuratriz, com capacidade de perfurar mais de cem metros de profundidade, possibilitando o incremento do número de poços artesianos em nossa comunidade”, garante Fábio Medeiros.

Sobre a programação desenvolvida ao longo desta semana, pontuou ter sido coroada de êxito, pois desde a última terça-feira aconteceram vários eventos na zona rural, sobretudo quanto a entrega de cisternas, distribuição de mudas e raquetes de palmas, palestras, exposição de produtos agrícolas e rurais, além de outras ações de valorização dos habitantes e trabalhadores do campo.

“Tudo isso demonstra que a gestão do prefeito Romero Rodrigues, na história dos 150 anos de Campina Grande, foi a que mais investiu na zona rural”, finalizou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO