Semana do Aleitamento Materno começa nesta quarta-feira

A Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece entre os dias 1 e 7 de agosto de 2018. Em Campina Grande a campanha será aberta nesta quarta-feira com uma cerimônia às 9h no auditório do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. Uma mãe doadora de leite humano será homenageada na ocasião.

A programação segue com várias ações até a terça-feira, 7. No sábado, 4, à tarde será realizado o tradicional mamaço no Parque da Criança, com dezenas de mães amamentando seus filhos para chamar a atenção para a importância do aleitamento materno.

A campanha este ano trata o aleitamento como a base da vida. De acordo com os especialistas, o leite materno protege o bebê de inúmeras doenças, é mais nutritivo e deve ser oferecido pelo menos até os 2 anos de idade, sendo ofertado de forma exclusiva à criança nos seis primeiros meses de vida.

O Banco de Leite Humano Doutor Virgílio Brasileiro, do Isea, realiza ações o ano inteiro para garantir que os bebês tenham acesso ao leite humano, principalmente nos casos em que as mães não conseguem suprir os filhos desse alimento. As puérperas também recebem orientações e acompanhamento do BLH para conseguirem amamentar os bebês.

Este ano já foram coletados mais de 2.200 litros de leite e distribuídos mais de 1.500. São em média 102 doadoras a cada mês e 112 receptores. O BLH do Isea já recebeu quatro vezes o prêmio padrão ouro pelo Programa Íbero-americano de Bancos de Leite Humano.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO