Semana do Meio Ambiente tem lançamento do jogo digital do Programa Minha Árvore e entrega de certificados

O Programa Minha Árvore, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), lançou o seu jogo digital e promoveu a entrega de certificados a alunos das escolas municipais. A solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira, 04, na Praça da Bandeira, marcou o início da Semana do Meio Ambiente em Campina Grande.

O principal objetivo do Programa Minha Árvore é aumentar a cobertura vegetal do município, consistindo, também, na distribuição de mudas e plantio com a população em geral, de forma que a própria comunidade possa se responsabilizar pela expansão da área verde. Uma das metas é mudar completamente a paisagem urbana, colocando Campina Grande entre as cidades mais arborizadas do País e sendo um modelo para outros centros brasileiros. A solenidade foi aberta pela secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, que destacou o trabalho da rede municipal de ensino em prol da conscientização ambiental. Em seguida, em nome dos estudantes presentes, falou Ana Beatriz, aluna da Escola Francisco Brasileiro, que reconheceu a importância do trabalho ecológico desenvolvido pela prefeitura municipal, ressaltando o fato da atual gestão se preocupar com o bem-estar desta e das futuras gerações.

 Logo depois, fez pronunciamento o professor Marcelo Barros (UFCG), o qual, com a sua equipe, desenvolveu o jogo digital/aplicativo “Minha Árvore”. Segundo ele, a iniciativa vai conscientizar a comunidade de forma criativa e estimular, sobretudo a juventude, a desenvolver ações concretas em prol do meio ambiente, sobretudo quanto ao planto de árvores em toda a cidade.

Quem também esteve presente foi o deputado federal Pedro Cunha Lima. Ele elogiou a coordenadoria do Meio Ambiente, por meio de Denise de Sena, e sua equipe, em realizar um trabalho ecológico e hoje reconhecido nacionalmente. Ressaltou, igualmente, as ações de limpeza pública da cidade, cujos agentes também foram, assim, alvo de reconhecimento por parte daquele parlamentar.

Encerrando a solenidade, em nome do prefeito Romero Rodrigues, a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Denise de Sena, lembrou o esforço da atual gestão em tornar Campina Grande uma cidade mais verde, numa ação que conta com parceiros como as Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia, além de empresas como o Instituto Alpargatas.

Como resultado deste esforço, a coordenadora comemorou ainda o lançamento de mais esta inovação: o jogo/aplicativo “Minha Árvore”, outro meio importante para estimular o plantio de árvores em Campina Grande (hoje com quase 60 mil árvores), conscientizando de forma especial crianças e adolescentes.Ela informou, ainda, que nesta terça-feira, 05, estará em João Pessoa falando para vários gestores do Estado sobre mais esta ação e fazendo um balanço das conquistas do Programa Minha Árvore, cujo trabalho tem levado o nome de Campina Grande para todo o Brasil.

Após os discursos foram entregues certificados aos estudantes das seguintes escolas municipais. Na etapa 2017/2018 do Programa Minha Árvore foram contemplados com certificação as seguintes escolas: Roberto Simonsen (São José); Tiradentes; Cristina Procópio, Amaro da Costa Barros e Almeida Barreto, do bairro de Santa Rosa; Apolônia Amorim e Padre Cornélio de Boer, do bairro Santa Cruz; Elpídio de Almeida (Ramadinha); Cassiano Pereira (Liberdade); Maria José de Carvalho Bezerra (Vila Cabral de Santa Terezinha); Joana Angelis e Francisco Brasileiro, de Santa Terezinha; Doutor Chateaubriand, Gracita Melo e José de Almeida Júnior (de José Pinheiro).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO