Semas amplia serviços do Espaço Cidadão no Terminal de Integração

A Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) reformou e ampliou a estrutura física da unidade do Espaço Cidadão, localizada no Terminal de Integração do centro de Campina Grande.

Além da mudança estrutural, também foram ampliados os serviços disponibilizados pelo Espaço.

A partir de agora a unidade providencia a carteira do idoso, que oferece passe livre em viagens interestaduais para as pessoas da melhor idade, a folha resumo do NIS (Número de Identificação Social), bem como “achados e perdidos” e resolução de dúvidas da população sobre os serviços realizados pela Semas.O coordenador do Espaço Cidadão, José Sérgio, disse que a estrutura foi pensada de forma estratégica, no coração da cidade, uma vez que no local foi observada grande demanda pelos serviços.

Com a localização privilegiada, segundo ele, o acesso a população fica facilitado. Segundo dados da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos 9STTP), cerca de 120 mil pessoas circulam diariamente no Terminal de Integração.

Ainda conforme o coordenador na unidade, o serviço de “achados e perdidos” é um dos mais procurados pela população, assim como a questão da retirada da carteira do idoso.O Espaço Cidadão atende uma média de 800 pessoas por mês.

Para a secretária da Semas, Eva Gouveia, a reforma do espaço físico e ampliação dos serviços da unidade foram de fundamental importância para o cotidiano da população campinense.

“A ampliação e reforma da unidade era algo desejado há muito tempo. O prefeito Romero Rodrigues entendeu a necessidade e agora estamos podendo proporcionar à população um melhor atendimento, mais humanizado e um ambiente amplo, além de disponibilizar outros serviços, como a carteira do idoso”, pontuou Eva.

A unidade do Espaço Cidadão, localizada no Terminal de Integração, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Vale destacar que uma outra unidade funciona no Mercado das Malvinas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO