Semas disponibiliza serviço de Achados e Perdidos no Parque do Povo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), disponibiliza durante os festejos do Maior São João do Mundo um espaço para recepção de objetos achados e perdidos. O serviço funciona na cidade cenográfica instalada no Parque do Povo, mais precisamente na réplica do Telégrafo Nacional, ao lado do predio da Catedral.

O serviço de Achados e Perdidos disponibiliza um cadastro onde cidadão, ao chegar no Parque do Povo, informa seus dados de forma simples (nome completo, endereço residencial e telefone de contato). Caso o objeto seja encontrado, os funcionários do setor fazem uma busca no sistema de dados, facilitando a localização. Nos casos em que os donos dos objetos não possam comparecer para revê-los o serviço faz o envio através dos Correios e Telégrafos.
Outra unidade do serviço de Achados e Perdidos está localizada no Terminal de Integração, ao lado do Museu de Artes Assis Chateaubriand, onde ocorre o maior número de perda de pertences. A instalação desse serviço no terminal também facilita a entrega e identificação das pessoas que perderam algum objeto ou documento.

O coordenador do programa de Achados e Perdidos, José Sérgio Pereira, destacou a importância do trabalho durante os festejos juninos de Campina Grande. “Essa semana um turista de Goiânia perdeu o cartão de crédito e ficou desesperado. Ele procurou o serviço e, cerca de vinte minutos depois, a equipe de limpeza encontrou o cartão. Conseguimos fazer a devolução ao turista”, relatou.
Os itens mais perdidos são documentos pessoais, como as certidões de nascimento, títulos de eleitor e CNHs, além de chaves de carro e cartões de credito. Na primeira semana de festa foram registrados 45 casos de documentos encontrados no Parque do Povo, totalizando 81 itens quando somados a outros objetos, como as carteiras e pequenas bolsas. Uma redução de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

José Sergio recomenda às pessoas que não levem ao Parque do Povo seus documentos originais. No caso da comprovação de maior idade, de acordo com a Portaria 001/2018 da Vara da Infância e Juventude, basta levar uma fotocópia do documento de identidade (RG) ou a certidão de nascimento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO