Semas faz homenagem às mulheres do CRAS Três Irmãs

A Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou na última terça-feira, 13, por meio da Proteção Básica, uma tarde de homenagens para as mulheres que fazem o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Três Irmãs. O mês de março é marcado pelas comemorações alusiva ao Dia Internacional da Mulher e o dia 08 de março foi adotado, pelas Nações Unidas, com o objetivo de lembrar conquistas sociais, políticas e econômicas para as mulheres.

Para marcar o retorno das atividades do Grupo Coletivo de Mulheres do CRAS Três Irmãs foi realizada uma apresentação de todas as atividades, rodas de conversas, palestras e eventos desenvolvidos pela unidade. O Centro de Referência atua no território de vulnerabilidade e risco social onde, semanalmente, o coletivo de mulheres se reúne para discutir, através de conversas e oficinas, os direitos e a valorização da mulher através da autoestima. A Proteção Básica prioriza as atividades coletivas de orientação e prevenção, potencializando os vínculos com quem mais precisa.

“A homenagem foi marcada pelo retorno das atividades dos coletivos de mulheres do nosso CRAS. No mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, então, nada melhor do que homenagear a secretaria municipal de assistência social Eva Gouveia, que representa, à frente da Semas, um papel de referência e competência, servindo como exemplo às nossas usuários no empoderamento feminino”, declarou Vanessa Castro, coordenadora do CRAS Três Irmãs.

A secretária de Assistência Social reordenou o território onde o CRAS Três Irmãs atua, a Vigilância socioassistencial realizou estudos fornecendo dados, aumentando os territórios de abrangência. Além do bairro Três Irmãs, também presta assistência às localidades dos conjuntos Acácio Figueiredo, Raimundo Suassuna, Major Veneziano, Ronaldo Cunha Lima e os bairros de Rocha Cavalcante, Jardim Verdejante, Distrito de Catolé de Boa Vista, sitio Lucas e Zona Rural.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO