Semas inicia Semana da Mulher promovida pelo Sine Municipal

sine_semana_mulherA Secretaria de Assistência Social de Campina Grande, deu inicio nesta quarta feira, 08, a varias atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Sine (Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda), que compõem a Semas.

Cerca de 90 mulheres de idade inicial de 16 anos que buscam a oportunidade do primeiro emprego ou desempregadas, que realizaram as inscrições previamente nos dias 08 de fevereiro a 3 de março, participaram da Semana da Mulher 2017, promovido pelo Sine Municipal.

Para a realização da programação, o órgão contou com a parceria de varias instituições; Escola Tecnica Redentorista, Faculdade Mauricio de Nassau, Inforgênio e A&C.

Durante toda a semana serão ministradas palestras e oficinas com o tema: bom desempenho no processo seletivo, Marketing Pessoal e Orientação da Saúde da Mulher.

Segundo o coordenador do Sine Municipal, Hercules Lafite cerca de 12 milhões de desempregados fazem parte da estatística do Brasil, são homens e mulheres que enfrentam a crise econômica, reflexo da crise que o Brasil passa.

“Esses dados so aumentam a responsabilidade do Sine, com a tarefa de capacitar e ingressar essas pessoas no mercado de trabalho, com o apoio e dedicação de toda a equipe do Sine e da Secretaria Eva Gouveia, estamos desenvolvendo esse trabalho, para assim colher novos frutos principalmente quando se fala na caminhada da mulher no mercado de trabalho”, disse Lafite.

Durante a cerimônia de abertura do evento foram homenageadas três mulheres representando a garra e a luta pelo espaço no mercado de trabalho e igualdade de direitos, foram elas: Eva Gouveia, Secretaria de Assistência Social – Semas, Ivete Alves, representante do setor de Recursos Humanos da Empresa A&;C e Dona Sueli, representando todas as mulheres inscritas na Semana da Mulher 2017 do Sine Municipal.

“Parabenizo todas as mulheres Campinenses em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, todas que fazem a Semas, pela luta diária da valorização no mercado de trabalho, muitas de mulheres tem dupla ou ate tripla jornada de trabalho, como profissional, esposa, mãe e dona de casa”, relatou Eva Gouveia – Secretaria de Assistência Social – Semas.

O dia 08 de Março, o Dia Internacional da Mulher é marcado pelas manifestações que buscam comemorar e discutir o papel da mulher na sociedade atual, a valorização no mercado de trabalho e igualdade de direitos.

Na próxima sexta feira, 10, todas aquelas mulheres que tiverem frequência positiva durante o evento receberam o certificado com a carga horária das palestras e irão participar de um processo seletivo de emprego na Empresa A&C.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO